quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Modelagem para a mulher paraense


Viviane é a criadora e estilista da marca Vivi. Forma da em Letras, ela tinha vontade de fazer o curso de Moda, mas a família não gostava da idéia, por ser um curso novo e ainda sem aceitação no mercado.

A marca surgiu em 2008, quando a criadora sentiu necessidade de ocupar seu tempo com algo além da maternidade. Para as primeiras criações, Viviane pensou nas próprias necessidades: estava acima do peso e por isso preferia mandar fazer suas próprias roupas, pois assim poderia usar estampas e modelagens diferentes.

O estilo é retrô, com estampas diferentes e ao mesmo tempo adaptadas ao gosto de suas consumidoras. “As roupas precisam ter um decote ou um comprimento mini, se não, não vende. A inspiração também vem das novelas , como por exemplo a calça pantalona da Tereza Cristina, personagem da novela Fina Estampa,” explica Viviane.

O início – O primeiro passo foi fazer o Empretec, curso de empreendedorismo do Sebrae, e alguns outros cursos em São Paulo. Hoje, a confecção tem 20 maquinas. Mas a grande dificuldade é encontrar boas costureiras. “Dei sorte de achar uma boa modelista, mas demito e contrato duas costureiras por dia”, afirma.

Para cada coleção são criadas cerca de 250 peças, as estampas, ela manda imprimir em São Paulo e sua tabela de medidas é adaptada ao corpo da mulher paraense. Hoje, o maior sonho é franquear a marca e Viviane está encontrando meios de realizá-lo.

TEXTO Camila Xavier, Claudia Alice Pires, Debora Aimee Gomes e Francilande Alves EDIÇÃO Rosyane Rodrigues IMAGENS acervo de pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;