terça-feira, 27 de setembro de 2011

Encontro entre moda e arte



Graduada em Moda pela Universidade da Amazônia, Liliana Carvalho, com apenas 21 anos, mostra ser uma pessoa “antenada”, decidida e a cheia de energia. Hoje, fazendo especialização em “Cultura, Moda e Arte” na Universidade Federal de Juiz de Fora, Liliana está dando mais um passo dado em direção ao seu objetivo: tornar-se uma profissional reconhecida.

Fazendo Moda: Qual foi o tema do seu trabalho? Liliana Carvalho: O tema do meu Projeto Experimental “A moda como arte: a influência do Surrealismo na moda e do inconsciente no processo criativo”.

Fazendo Moda: Quais as dificuldades que você enfrentou durante a pesquisa? Liliana Carvalho: Encontrar-me no tema foi muito difícil, pois ao contrário do óbvio e do certo, comecei a pesquisa a partir da ideia que eu tinha para coleção. Então, me achar nesse turbilhão, organizar as ideias e transformar-las em um Projeto Experimental foi muito difícil para mim. Além, é claro, da falta de referências sobre o tema.

Fazendo Moda: Qual o maior aprendizado nesse processo?
Liliana Carvalho: Acho que o melhor aprendizado não foi nem tanto sobre a moda mais, sim, sobre a importância de acreditar em algo e realizá-lo. Concluir algo que te agrade é maravilhoso, ainda mais quando tua a idéia parece irrealizável.

Fazendo Moda: Como você avalia o seu resultado? Liliana Carvalho: Muito gratificante, no final do turbilhão, das crises e das neuras eu consegui realizar o que eu queria desde o princípio.

Fazendo Moda: Quais os seus projetos para o futuro?

Liliana Carvalho:
O meu principal projeto é não parar de estudar “moda” e continuar me encantando com ela.

TEXTO Natália Figueiredo, Cynthia Cazassa e Thamyres Rodrigues EDIÇÃO Rosyane Rodrigues IMAGENS arquivo de pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;