sexta-feira, 16 de abril de 2010

A sedução em Moulin Rouge


Moulin Rouge é um filme épico, de 2001, dirigido por Baz Luhrmann, está entre o romance/musical. Sua história tem como base três óperas La bohème, La traviata, e Orphée aux enfers. O filme se passa no ano de 1899 em Paris, especificamente, na Vila de Montmartre, considerado um lugar de vidas boêmias, dançarinas da noite, prostitutas, escritores e artístas.

No filme, Christian, apesar dos avisos de seu pai, vai para a Vila para se tornar um famoso escritor, tendo em quatro palavras a sua inspiração: liberdade, beleza, verdade e amor. A história é centrada em volta do Moulin Rouge, uma casa noturna, onde se encontra a mais famosa dançarina, Satine, o "diamante reluzente" como era conhecida. Christian, claro, apaixona-se por ela.

O figurino é inspirado no glamour de Paris. As roupas das dançarinas são leves, para que possam deixar o corpo livre, ao mesmo tempo elas usavam espartilhos, algo característico da época.

As roupas de Satine, eram em preto e vermelho, o que dava um ar sedutor. Assim como as outras cortesãs, vestia roupas apertadas, marcando a cintura e o busto. Os homens usavam paletós e cartolas, o que na época indicavam uma boa situação financeira.

Artigo escrito por Andréa Igarashi, Andressa Ribeiro, Darlyn Guimarães, Letícia Miyagawa, Lucina Serrano e Maytta Costa EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Um comentário:

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;