sábado, 17 de outubro de 2009

NUDEMANIA

Dar a impressão de que não se está usando roupa e acessório algum, mimetizar a pele, camuflar a roupa, essas são as características do nude. Nude é um conceito, não é uma cor específica, significa “nu”, ou seja, lembra os tons mais próximos da pele e pode ter varias tonalidades.

As roupas de tons nude, que já havia invadido o inverno, é uma forte aposta para o verão 2010. Fácil de usar, básico, romântico, versátil e chique, esse tom ganha mais glamour com acessórios poderosos. Podendo ainda, compor diferentes estilos, do moderno ao sexy. Tudo depende das combinações escolhidas. Apesar de ser neutro, não favorece a maioria das pessoas, por isso é necessário tomar alguns cuidados na hora de vestir o tom.

Existem diversas tonalidades de nude, passando dos mais amarelados aos mais rosados, sendo esses os mais leves e femininos. A escolha de um tom parecido com o da pele é importante, porque assim ele alonga, ainda mais em visuais monocromáticos. No entanto, a cor só pode ser usada assim se for favorecer a silhueta – o nude aumenta, tanto verticalmente, quanto horizontalmente. Os detalhes da roupa como a transparência, bordados e assimetrias ajudam a quebrar a monotonia e dão personalidade à produção. Usada com uma cor contrastante ou com uma peça xadrez o look fica perfeito para embarcar na moda.

A cor é uma aliada para disfarçar o que incomoda: usada no sapato alonga as pernas, para quem usa óculos, o nude disfarça o acessório. A maquiagem em nuances de cor da pele tem um ar saudável e delicado que é a cara do verão. No calor vai reinar a maquiagem nude, como bege, pérola, rosa e marrom suave para usar no trabalho e até nas festas. De fato, pelo que podemos observar esta moda vai longe. Portanto, misture e combine, o nude é chique.
FOTO site Manequim ARTIGO escrito por Vaine Barra, Iramy Lira, Vera Lúcia, Maria Irene

Um comentário:

  1. Por isso q eu adoro moda... Sempre gostei de tons bege, pastéis e branco, mas pra quem é mto branca feito eu, algumas pessoas dizem q fica sem graça... Mas com essa história de nude, agora, já posso argumentar q, na verdade, é chic! Rsrs! ;)

    ResponderExcluir

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;