segunda-feira, 16 de abril de 2012


(...) Coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem ser magra para ser formosa (...), já dizia Roberto Carlos em sua famosa música em homenagem às gordinhas intitulada de Coisa Bonita.

A valorização da beleza real começou com a campanha publicitária da marca de cosméticos DOVE. Após a disseminação da notícia em todos os meios de comunicação, o mercado começou a dar mais atenção ao público plus size, até marginalizado em campanhas publicitárias, desfiles, look books, semanas de moda, nos quais as modelos magras passaram a ser o referencial de beleza.

Esse público plus size ainda encontra dificuldades na hora de vestir-se. Muitas marcas permanecem irredutíveis quanto à adaptação e criação de novas peças. Elas alegam que os custos aumentariam e não há verba suficiente para tal mudança.

Mas isso está mudando. Algumas lojas já estão confeccionando roupas com modelagens maiores, pois perceberam que este é um nicho de mercado. É justamente a modelagem que faz com que a roupa tenha um caimento perfeito. A construção de moldes consegue traduzir as melhores características de cada corpo, tornando-os mais atraentes. Outras aliadas são lingeries e estampas que valorizem essa mulher.

O site Mulher Digital dá as dicas de como valorizar seu corpo
1. Compre a roupa do seu tamanho! Não se engane!
2. Escolha a roupa íntima adequada. Sutiã ajustado, body e calcinha no seu tamanho ajudam a disfarçar os quilinhos a mais.
3. Não esconda suas curvas. Não compre roupas exageradamente largas! Você não precisa parecer que está vestindo um saco! Valorize-se.
4. Não use roupas apertadas demais. Este é o erro mais comum, que joga todo o look “no chão”. O bom senso precisa prevalecer.
5. Prefira saias na altura do joelho. É mais elegante. Saias muito curtas dimensionam o tamanho da pessoa.
6. Chame a atenção para os seus pés. Use sapatos poderosos e chiques. Combine cores e texturas.
7. Evite elástico na cintura. Em geral, calças, shorts ou saias com elástico aumentam o volume.
8. Decotes abertos são mais interessantes! Decote V alonga o pescoço e traz a atenção para o colo.
9. Cores nas roupas. Esqueça aquela máxima: “preto disfarça”. Tudo sempre preto deixa o look muito cansativo e chato. Use e abuse das cores. A moda é um mundo colorido de possibilidades.
10. Use e abuse dos acessórios. Bijuterias, pulseiras e cintos podem fazer maravilhas por você. Para disfarçar o volume de algumas regiões, você pode chamar a atenção para outras partes do seu corpo com esses acessórios.

Não erre! Explore seu guarda roupa sem medo!

TEXTO Jéssyca P. Carvalho, Karlena do Valle, Rafaela Boff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;