terça-feira, 4 de outubro de 2011

Inspiração e criatividade da Mãe d'Água


A paranaense Roseli Aparecida Matias é apaixonada por acessórios. Bacharel em Moda pela Universidade da Amazônia, ela resolveu unir os conhecimentos adquiridos no curso com sua imensa criatividade e criou a Mãe d’água Biojóias. Gemas orgânicas, sementes de jarina, coco, madrepérola, escama de peixe, fibra de tururi, osso bovino, chifre de búfalo, cuia, entre outros estão na composição de suas peças, “direcionadas para mulheres que gostam de produtos diferentes e exclusivos”, afirma.

A idéia da marca surgiu em 2007, quando Roseli percebeu a grande diversidade de matéria-prima na região. Esse foi o primeiro passo para montar seu atelier em um dos quartos de sua casa, com o apoio de toda a família. A maioria do material vem do Mercado do Ver-o-Peso, “tudo lá me inspira! As fibras, sementes, palhas, frutas com suas cores e texturas”, diz Roseli.

A comercialização de seus produtos é feita por indicação de clientes, divulgação em folders, redes sociais e feiras de exposição na cidade. Em períodos que antecedem as datas comemorativas, como Natal e Círio, ela precisa de ajuda de colaboradores para dar conta da demanda.

“O fortalecimento da marca no Estado e a manutenção do público alvo cativo são requisitos fundamentais para se pensar em explorar o mercado externo – nacional ou internacional. O produto tem uma identidade brasileira, sem perder a modernidade, características que o mercado exige” avalia a designer.

Onde encontrar: Pólo Joalheiro, São José Liberto, Estação das Docas, Espaço Único (Diogo Moía-648) e Mangal das Garças.
Contatos: maedaguabijuterias@hotmail.com e 32247768 / 88676924

Clique aqui para acessar o blog

TEXTO Diana Figueiredo, Julieta Sinimbú, Yeda Chaves, Nazaré Palheta EDIÇÃO Rosyane Rodrigues FOTOS Mãe d’água

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;