terça-feira, 19 de abril de 2011

Novos negócios no mercado paraense


Acontece nesta terça-feira, 19, a partir das 18h, a primeira edição do Empreendendo Moda. O evento é resultado da oficina de Empreendedorismo ministrada pela profa. Milene Coutinho para a turma do 6º semestre do curso de Bacharelado em Moda da Universidade da Amazônia.

Quem estiver no auditório B-100, do campus Alcindo Cacela, terá a oportunidade de conhecer alguns dos negócios que estarão surgindo no final do semestre. O objetivo do evento é justamente fazer com que os alunos apresentem planos de inserção no mercado de moda paraense. “A oficina vem dar o embasamento científico necessário, com um roteiro que deve ser seguido por quem pretende abrir seu próprio negócio. Alguns dos nossos alunos já fazem isso empiricamente”, afirma Milene Coutinho.

Nesse primeiro momento, a turma aprendeu que para um bom negócio é necessário muito mais do que uma ideia inédita ou criativa. É preciso criar a marca, a missão da empresa, calcular os custos para aplicar os recursos de forma adequada. “A partir daí conseguimos desenvolver nossas ideias e criar, afinal, todos temos um empreendedor dentro de nós. Segundo Pinchot III, uns são empreendedores corporativos – assumem a responsabilidade de inovação dentro de uma organização; outros são empreendedores autônomos – buscam seu próprio negócio”, explica a professora.


Entre os negócios que estão sendo amadurecidos temos uma escola profissionalizante de moda, um studio fotográfico, uma loja com serviço de consultoria de moda e imagem, uma agência de modelos, um ateliê de alta costura especializado em vestidos de noite e noiva, além de um ateliê de apoio ao estilista que precisa de suporte para executar suas criações.


Um traço comum entre os novos empreendedores está na busca pelo diferencial, o desejo de “sentir” o mercado e oferecer algo novo. As atividades da oficina devem encerrar com a criação de uma loja Pop Up, onde todas essas ideias empreendedoras, já transformadas de serviços e produtos, serão apresentadas ao público.

Serviço Empreendendo Moda
Quando: terça,19, às 18h

Onde: Auditório B-100, campus Alcindo Cacela Vale como atividade complementar

TEXTO Rosyane Rodrigues IMAGEM Divulgação

Um comentário:

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;