terça-feira, 19 de abril de 2011

Cinco Minutos com Marina Martins


Marina Martins, recém-formada pelo curso de Bacharelado em Moda da Unama, acaba de ingressar no MBA de Marketing, Publicidade e Propaganda pelo Centro de Educação Corporativa Estratego. O plano é tornar-se uma especialista em Marketing de Moda para investir na marca de moda praia Belém Maré, a ser lançada brevemente no mercado paraense. A primeira coleção terá como inspiração seu Projeto Experimental. Em entrevista ao Fazendo Moda, Marina conta um pouco mais dessa história.

Fazendo Moda - Qual foi o tema do seu trabalho e qual era o objetivo?
Marina Martins – Meu trabalho é “Moda e Literatura: uma análise na literatura Cinco Minutos de José de Alencar para a construção de uma narrativa criativa em moda”. O objetivo foi usar a literatura como fonte de inspiração para moda, contar a mesma história que as palavras contaram, porém com uma ferramenta criativa - a roupa. Seria o que o estilista Ronaldo Fraga chama de Crônica Vestível.

Fazendo Moda - O que foi mais difícil no processo de pesquisa?
Marina Martins – Ah, com certeza o ponto culminante do trabalho foi a coleção. Transformar palavras em elementos visuais que as representassem não foi fácil.

Fazendo Moda - Quais foram as fontes de inspiração para o desenvolvimento da coleção?
Marina Martins – José de Alencar e seu romance Cinco Minutos e o estilista Ronaldo Fraga, com seus trabalhos com moda e literatura.

Fazendo Moda - Quais são os seus planos a partir de agora?
Marina Martins – Já desenvolvi uma loja de modinha chamada Hot Chick Jeans que ainda atua no mercado, agora estou investindo num novo empreendimento no setor de moda praia, junto de uma amiga (formada comigo) e uma outra pessoa, especialista no setor. Por certo, utilizaremos as pesquisas dos nossos projetos experimentais adaptadas para a moda praia. Aguardem, ainda neste verão com a marca Belém Maré vai dá maré.

Fazendo Moda - O que mais contribuiu para a sua escolha pela moda?
Marina Martins – Minha paixão pela área desde a infância. Sempre adorei os estilos diferentes das tribos urbanas, trabalhar com maquiagem. Minha primeira calça jeans, aos 10 anos de idade, era parte do uniforme da escola, mas não queria tirar do corpo. No vestibular passei em outros cursos mas este, com certeza, falou mais alto.

TEXTO Sâmela Santana; Ylkellen Alves; Marina Paola; Daise Silva; Anne Berguer EDIÇÃO Rosyane Rodrigues FOTOS Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;