Fazendo Moda – Qual foi o tema e objetivo do seu trabalho?
Amanda Harumi – O quimono brasileiro com traços nipônicos. Meu objetivo foi apresentar uma nova modelagem inspirada no quimono japonês, além de desenvolver um design de superfície inovador, inspirado na vitoria régia como objeto da identidade nacional.
Fazendo Moda – O que foi mais difícil no processo de pesquisa?
Amanda Harumi – Foi fazer a relação entre culturas tão distintas que são a brasileira e a japonesa e traduzir o resultado para a moda.
Fazendo Moda – Quais são seus planos a partir de agora?
Amanda Harumi – Neste momento estou investindo, juntamente com uma amiga que também é bacharel em Moda, em uma fábrica de moda praia. Futuramente, queremos traduzir em moda praia o tema de nossos projetos experimentais.
Fazendo Moda – Como vocês farão isso?
Amanda Harumi – Os temas podem render duas coleções maravilhosas: uma inspirada no amor e mistério e a outra inspirada em traços nipônicos na cultura brasileira. Serão duas coleções com cores quentes e estampas que tornem o verão um momento de diversão, amor e descontração.
Fazendo Moda – Qual é o público alvo que vocês pretendem atingir?
Amanda Harumi – A marca Belém Maré é direcionada às garotas que não dispensam estar em grande estilo mesmo nos momentos de descontração. A modelagem oferece qualidade, conforto e variedade, além adaptar e lançar tendências para a nossa região.
Fazendo Moda – Como o curso de moda ajudou a "trilhar" seu caminho?
Amanda Harumi – Sem sombra de dúvida, desde as aulas de Modelagem, Pesquisa e Criação de moda às de Administração de Produção e Gestão de Qualidade. Criar um empreendimento, uma marca, um produto e ter visibilidade no mercado de moda paraense não tão simples assim. Mas não nos sentimos perdidas graças ao curso. Valeu muito apena!
TEXTO Alina Barretto, Olga Garcia, Rebeca Pimentel, Ronnielly Abranches EDIÇÃO Rosyane Rodrigues FOTO Arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;