domingo, 31 de outubro de 2010
Talento paraense
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Bons (novos) ventos na cidade
De acordo com as alunas, a experiência de trabalhar na construção de um editorial de moda profissional mostrou a possibilidade de trazer para o mundo profissional tudo que foi aprendido aos longo do curso, desde as noções de fotografia, passando pela criação e formatação de ideias de moda.
“Produzir um ensaio e coordenar uma equipe requer organização e proatividade, além de muita pesquisa, para que o ensaio fique de acordo com o tema e o contexto da revista. Na verdade, fomos colocadas em teste como profissionais da área, mostrando, assim, que estamos procurando nos preparar para o mercado”, afirmam as meninas.
EDIÇÃO Rosyane Rodrigues, com informações de Karllana Cordovil, Mariana Melo e Thaís Vaz, alunas do 6º semestre do curso de Bacharelado em Moda da Unama FOTOS Mari Chiba
domingo, 24 de outubro de 2010
Pense moda 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Fórum de Inspirações Verão 2012
04 de novembro de 2010, 19h
Palestra com Tatiana Ritzel
Hotel Regente, Av. Governador José Malcher, 485, Nazaré
Inscrições clique aqui
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Moda na VII Semana de Comunicação
Serviço Oficina "Moda, Comunicação e Mercado"
20 e 21, de 14 às 18h, no Campus BR, Rodovia BR 316 - KM 03 - Ananindeua - Pará. Investimento: estudante: R$ 25 e profissional: R$ 40.
Inscrições: Superintendência de Extensão - Supex - Campus BR
Mais informações: http://semanadecomunicacao-unama.blogspot.com/
sábado, 9 de outubro de 2010
Agenda Cultural de Nazaré
Círio da Nossa Música
Com o objetivo de unir músicos de diversas gerações para divulgar a nossa diversidade musical e aproveitar as festividades do Círio como tema criou-se o projeto “Círio da Nossa Música”. Seu pré-lançamento ocorreu no dia 30/09 com os shows do cantor e compositor Nilson Chaves, o Trio Manari e o compositor Mário Mousinho. Novas apresentações irão ocorrer no período de 12 a 14 de outubro no bar Municipal. O endereço é Rua Municipalidade, 1624 – Umarizal. Aproveite!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Beleza e elegância na Casa Branca
Jacqueline Kennedy (1929-1994), esposa do presidente norte-americano John Kennedy, sempre adorou a moda, principalmente, a parisiense. Para evitar críticas adotou a estratégia de mudar a metade de seu closet exclusivamente francês por modelos americanos. Poliglota e discreta, levava a serio o seu papel de primeira dama e fingia não saber das traições de seu marido, que teve na sua lista de amantes a atriz hollywoodiana Marilyn Monroe.
Além de bonita, Jackie Kennedy foi uma primeira dama refinada. Estava sempre impecavelmente bem vestida, não gostava de frufrus nem de peças estampadas. Em 1968, a Gucci lançou um modelo de bolsa com seu nome. Peça clássica ainda hoje.
Após o assassinato de John Kennedy, Jackie casou-se com um magnata grego Aristóteles Onassis. Em 1975 Onassis morreu e Jackie ficou viúva novamente. No fim dos anos 70 conheceu o belga Maurice Tempelsman, seu companheiro até sua morte em 1994, vítima de câncer linfático.
TEXTO Deillane Costa, Eligilza Salazar, Francilande Duarte e Selice Viégas com informações de wiki/Jacqueline Kennedy EDIÇÃO Rosyane Rodrigues
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Do cinema para o seu armário
Carrie Bradshaw, com seus cachos dourados e roupas magníficas, é a imagem de mulher que muitas de nós admira e se identifica. A protagonista do seriado "Sexy and the City" é independente, leva uma vida cheia de altos e baixos, usa e abusa de roupas e sapatos das grifes mais cobiçadas e adora passear pelas ruas da moda de Nova York com suas amigas. O filme "Sexy and the City 2" mostra Carrie após dois anos de casada. Em discussão estão os conflitos do casamento, os filhos e a independência feminina nessa nova vida.
A figurinista Patrícia Field foi muito elogiada pelo seu trabalho. Ela é a responsável pelos looks das personagens. Para Carrie a moda está sempre em primeiro plano. A personagem vai dos vestidos esvoaçantes aos sapatos de Christian Louboutin.
Quando se fala de moda, sempre se pensa no supérfluo, mas para Carrie a moda tem várias funções: apresentar, colocar alguém socialmente e não apenas cobrir o corpo. A moda traduz sonhos, fantasias e desejos. Faz parte do ser humano a necessidade seduzir e ser seduzido. E esse tipo de pensamento começa também a contagiar os espectadores.
domingo, 3 de outubro de 2010
Personalidade e atitude na moda
Em 1984, com o lançamento de seu terceiro clipe “Bordeline”, a ‘rainha do pop’ foi a responsável pelo visual vagabond chic, que mistura roupas de brechós com o estilo dos anos 80, como: acessórios gigantes (correntes, colares e brincos), jaquetas jeans com broches e bottons ou jaquetas de couro sintético. Tudo muito barato. Depois, em “Like a Virgin”, ela transforma o sutiã em algo desejável, causando uma revolução na indústria underwear. Em 1985, com o lançamento do filme “Procura-se Susan Desesperadamente”, usa um vestido rosa assinado por Viviane Westwood e consolida o estilo vagabond chic. Surgem então as wannabe, que eram garotas que imitavam a cantora do seu jeito de agir e de se vestir.
No clipe “True Blue”, somem as bijuterias e aparecem os cabelos curtos e loiros. Madonna aparece usando camisa com frase, febre até hoje. Em 1989, ela usa uma combinação de renda e visual dos anos 30 (inspirado na atriz Jean Harlow), uma parceria com Jean-Paul Gaultier para o clipe “Express Yourself”. A parceria é mantida no clipe “Vogue”, em que a cantora aparece com uma blusa de renda preta, e em 1991 quando usa o famoso corpete de seda drapeado.
A cantora é a prova de que não é preciso usar roupas de marca para estar na moda, mas, sim, atitude e personalidade.
TEXTO Eduardo Mamede, Demmora Ferreira , Liliana Carvalho e Rafaela Cruz EDIÇÃO Rosyane Rodrigues
As tendências da Rainha do Pop
Ao longo das décadas de 80 e 90 foi inspiração para adolescentes e jovens com seu estilo extravagante e exagerado marcado por saias de noivas, luvas, cordão de crucifixo e maquiagem pesada. A diva pop, que adora ousar nas vestimentas, ganhou do estilista Jean Paul Gaultier o famoso sutiã cônico.
Ainda hoje, Madonna é referência para estilistas audaciosos e dita tendências tanto na moda e quanto na música.
TEXTO Janaína Rosa, Leydhuana Gama, Suzane Bentes e Kríssia Iaghi EDIÇÃO Rosyane Rodrigues