quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Beleza e elegância na Casa Branca

Jacqueline Kennedy (1929-1994), esposa do presidente norte-americano John Kennedy, sempre adorou a moda, principalmente, a parisiense. Para evitar críticas adotou a estratégia de mudar a metade de seu closet exclusivamente francês por modelos americanos. Poliglota e discreta, levava a serio o seu papel de primeira dama e fingia não saber das traições de seu marido, que teve na sua lista de amantes a atriz hollywoodiana Marilyn Monroe.

Além de bonita, Jackie Kennedy foi uma primeira dama refinada. Estava sempre impecavelmente bem vestida, não gostava de frufrus nem de peças estampadas. Em 1968, a Gucci lançou um modelo de bolsa com seu nome. Peça clássica ainda hoje.

Após o assassinato de John Kennedy, Jackie casou-se com um magnata grego Aristóteles Onassis. Em 1975 Onassis morreu e Jackie ficou viúva novamente. No fim dos anos 70 conheceu o belga Maurice Tempelsman, seu companheiro até sua morte em 1994, vítima de câncer linfático.

TEXTO Deillane Costa, Eligilza Salazar, Francilande Duarte e Selice Viégas com informações de wiki/Jacqueline Kennedy EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;