sábado, 1 de maio de 2010

Com a palavra, os veteranos

Simultaneamente ao evento Faces da Moda ocorre o Mercado Fazendo Moda, no qual podem ser encontradas à venda criações de alunos e não alunos que vão dos acessórios às roupas. Entre os participantes de edições anteriores, foram entrevistados Petrus Figueira, dono da grife Roleta Russa, Janete Figueiredo com Janete Figueiredo e Demora Ferreira com a Midnight.

Petrus Figueira, que segue a linha streetwear nas roupas que produz, classifica como marcante a experiência de participar do primeiro Fazendo Moda, pois, além de ser da primeira turma, tinha sido recém-premiado em um concurso externo à Universidade, então houve uma grande expectativa de sua parte quanto à aceitação de sua mini-coleção, que foi praticamente toda vendida. Atualmente, como integrante da equipe de organização do evento, diz que além do acréscimo do Faces da Moda, um grande treino para a feitura de outros eventos, a presença de palestrantes de outros estados favorece a troca de experiências, desmistificando, assim, a idéia de que moda é apenas desfiles e roupas.

Janete Figueiredo, além de estar na produção, também exporá suas criações nesta edição do evento e afirma que na sua primeira participação, feita com bolsas, não obteve o retorno esperado, mas ao confeccionar roupas, linha que segue até o momento, foi mais bem recebida pelo público. Ela ainda não sabe avaliar os avanços desde a primeira edição do Mercado, mas crê que o Faces da Moda veio enriquecê-lo pelas informações que chegam aos estudantes por meio das palestras. “O trabalho de comunicação desta edição deve favorecer a divulgação das novas grifes e a venda dos produtos. Apesar de alguns percalços na organização, espero que dê tudo certo, pois, está havendo um esforço conjunto para isto”, afirma Janete.

Demora Ferreira afirma que sua participação no Mercado de Moda foi experimental em virtude da sua falta de experiência na criação das roupas, porém, o esforço para chegar a um bom resultado foi recompensado pela aceitação do público. A estilista vê como válida a participação dos alunos na organização do evento, pois proporciona um conhecimento que poderá ser aplicado em eventos pessoais. “Além disso, com a exposição dos produtos, é possível, de forma gratuita, testar a aceitação do nosso trabalho, o mercado e estratégias para agregar valores à marca. Espero que esta edição possa ser proveitosa e venha influenciar outros alunos a participarem do evento”, avalia.

Serviço O Mercado Fazendo Moda pode ser visitado de 04 a 07 de maio, das 16h às 21h, no Espaço Multiuso da Galeria de Arte “Graça Landeira”, Unama Alcindo Cacela.

TEXTO Janice Accioli, Lucilene de Carvalho, Iam Vasconcelos, Bárbara Pereira, Renata Vilhena e Rosimeire Gomes. EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;