quinta-feira, 11 de março de 2010

Hello Punk - estilo e atitude

E eis que surge no cenário da moda paraense uma marca de estilo todo diferente, voltada para um público underground, crescente nas ruas de Belém. Vem aí a Hello Punk. Criada por Thaís Vieira, estudante do 5° semestre de Bacharelado em Moda da Unama, a Hello Punk traz uma moda vestuário bem de acordo com o slogan “Estilo e Atitude” que vale apena ser conferido pelo público jovem.

Fazendo Moda - Como surgiu a marca?
Thaís Vieira
- Havia em Belém uma grande dificuldade para se achar roupas que mesclassem rock n´roll e atitude, estilo que eu, particularmente, me identifico. Como eu já estava no segundo semestre do curso de moda e pretendia criar uma marca, criei o Hello Punk, juntamente com o meu marido Ventura Netto,que é estudante de marketing. Assim, os dois poderiam aplicar o que apreendiam em suas respectivas faculdades na marca criada. O Hello Punk vem com a proposta de mudar a cena underground da cidade. Com estampas marcantes e divertidas, com peças que passeiam por todas as vertentes do rock, variando desde à psicodelia até o hardcore.

Fazendo Moda - Qual o seu público-alvo?
Thaís Vieira
- A marca é voltada para homens e mulheres de 15 a 30 anos. Um público com o estilo underground,que gosta de se vestir de maneira diferente e descolada, mas que não dispensa conforto e praticidade.

Fazendo Moda - Quais são as suas fontes de inspiração?
Thaís Vieira
- O Hello Punk passeia por todas as vertentes do rock, por isso eu me aproprio de variados subgrupos dentro desse estilo para fazer uma coleção. Mas a marca não se restringe apenas a issoa, procuro pesquisar tendências e ficar ligada no que esta sendo dito por aí ou o que eu vejo na rua que me chama atenção. Sei lá, qualquer coisa pode ser fonte de inspiração, isso vai depender de como esta a minha sensibilidade naquele momento.

Fazendo Moda - Já participou de algum evento /exposição? Como foi?
Thaís Vieira
- O Hello Punk estreou em um dos festivais da Se rasgum no rock, já participou de duas edições do Caixa de Criadores, e também do Mercado de Moda da Unama. No final do ano passado participamos novamente de outra edição do festival Se rasgum, além de aparições na MTV Belém e na TV Band. Tudo isso teve um saldo bem positivo para a marca, pois, participando desses eventos vendemos o nosso produto e também fazemos uma divulgação com flyers e cartões de visita, sem falar na experiência que adquirimos. Também podemos ver a aceitabilidade ou não do nosso produto no mercado. Por tudo isso, vale a pena participar.

Fazendo Moda - De que maneira o curso está contribuindo para o seu amadurecimento profissional?
Thaís Vieira
- No curso, além de obtermos o conhecimento científico que um curso de bacharelado oferece, colocamos em prática tudo aquilo que apreendemos em sala de aula. Somos incentivados a criar nossa própria marca e temos espaço para divulgação no Mercado Fazendo Moda. Com isso, obtive bastante experiência. Com o curso a gente aprende a ter um novo olhar sobre tudo ao nosso redor, sabendo que qualquer coisinha que seja pode ser fonte de criação para uma coleção, na modelagem também agente percebe inúmeros caminhos para criar, também aprendemos a administrar o nosso negócio. Nossa! São tantas coisas que contribuem para esse amadurecimento que não dá para falar tudo...

Fazendo Moda - Onde o seu público pode encontrar suas peças?
Thaís Vieira
- Eu estava com um espaço na Gentil, juntamente com o estúdio de tatuagem Expressão Alternativa, mas devido o meu TCC, tive que dar um tempo na loja, porém ainda estou vendendo pela internet, no Orkut do Hello Punk. Esta parceria com o Expressão foi muito importante para o crescimento da marca por isso agradeço muito a eles, e posso dizer que essa "separação" não foi definitiva, com certeza com o termino do curso sobrará mais tempo para me dedicar melhor à marca e voltar pra lá!

TEXTO Marina Martins, Mauricio Fernandes, Bianca Moura, Gabrielle Monteiro, Amanda Harumi e Solange Rocha EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

2 comentários:

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