terça-feira, 9 de março de 2010

Um grito pelo sucesso

Dentre as várias manifestações de Moda que têm surgido no Pará, encontra-se a Scream e o seu provocativo slogan “o grito do seu estilo”. Criada por Maurício Fernandes, um estudante do 5º semestre de Moda da Unama, a marca abrange acessórios variados, os quais transmitem um espírito jovem e mesclam o sombrio e o inocente, mas que não tem contra indicação para quem quiser marcar presença onde esteja, não importando a idade.

Fazendo Moda: Como surgiu a marca SCREAM?
Maurício Fernandes – Tudo começou na época em que eu fazia cursinho e queria encontrar acessórios que tivessem motivos diferentes, dentre eles, caveiras, e nunca encontrava. Um dia, quando minha mãe começou a fazer biscuit em casa tive a idéia de pegar um pouco desse material e fazer algumas peças, sendo que o resultado ficou muito bom e todo mundo que viu, gostou. Então, passei a fazer acessórios para eu mesmo usar. No cursinho, quando passei a ir com minhas peças, os colegas viram, gostaram e perguntaram aonde eu tinha comprado. Eu respondia que era eu mesmo que fazia e, então, eles passaram fazer encomendas e eu a vender as minhas peças. Já estudando na Unama, aconteceu o “Fazendo Moda”, porém eu não tinha condições de mandar confeccionar roupas, foi aí que me surgiu a idéia de fazer os acessórios para poder participar o evento, o que teve um bom resultado, pois consegui vender bastante. Desde então não parei mais de fazer os meus produtos. O nome da marca também surgiu na época do meu primeiro “Fazendo Moda” e foi escolhido por que significa “grito”, uma ação forte e marcante, assim como o espírito da minha marca.

Fazendo Moda: Qual o seu público-alvo?
Maurício Fernandes
– O meu público alvo são aquelas pessoas que valorizam o que a maioria da sociedade acha feio, como a cor preta e as caveiras, gostam de rock alternativo, possuindo, então, um estilo forte e marcante, não tendo vergonha de mostrá-lo nas ruas.

Fazendo Moda: Quais são as suas fontes de inspiração?
Maurício Fernandes
– A obra do cineasta Tim Burton, filmes de terror, videoclipes de bandas de rock, desenhos e gravuras.

Fazendo Moda: Já participou de algum evento/exposição? Como foi?
Maurício Fernandes
– Sim. O primeiro foi o “Fazendo Moda”, algo que já faço há três anos, o que é um grande prazer, pois sempre há uma grande receptividade por parte do público. O outro foi o “Caixa de Criadores”, onde os meus produtos também foram um sucesso em vendas.

Fazendo Moda: De que maneira o curso está contribuindo para o seu amadurecimento profissional?
Maurício Fernandes – Na área de pesquisa, ou seja, como saber fazer isso, na compreensão do publico alvo da minha marca, na melhoria do valor estético das peças, no enriquecimento quanto ao conhecimento, em várias áreas, começando pela moda, passando pela parte prática da mesma, indo até aos novos materiais e o entendimento do ser humano e dos seus valores.

Fazendo Moda: Como a Xuxa conheceu as suas peças ?
Maurício Fernandes – Foi através da Tuca Brandão, uma amiga que fiz através do Orkut. Ela é paraense, mora desde criança no Rio de Janeiro e é líder do fã clube da Xuxa. Nos conhecemos durante o Círio de Nazaré, aqui em Belém, quando comentei que tinha vontade de fazer com que algumas das minhas peças chegassem até a apresentadora. A Tuca levou o material e durante a gravação de um programa fez a entrega. A Xuxa foi muito receptiva, ao abrir as embalagens e ver os produtos, sorriu e disse que havia gostado e que a Sasha ia gostar mais ainda.

TEXTO Janice Accioli, Renata Vilhena, Iam Vasconcelos, Lucilene de Carvalho, Bárbara Pereira, Rosimeire Gomes EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

5 comentários:

  1. o meu amigo e mega talentoso no que ele faz!!!!!!!!!!!! adorooooooooooooo scream

    ResponderExcluir
  2. AAA-may.
    Adoro caveirinhas. E adorei o nome 'Scream' - tem a ver com o filme "Pânico" (título original é Scream) ?
    Parabéns, e sucesso, Maurício.
    kisses e drinks
    xoxo
    Safirah Megahfone

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a marca Scream tenho varios acessorios da marca o Mauricio e super criativo e suas peças são unicas parabens sua historia e linda

    ResponderExcluir
  4. Suceesso Mauricio!
    adoro os acessorios dele (tenho vàarios :D ), sao bem feitos e ele sabe usar a criatividade.
    Parabens! ;)

    ResponderExcluir
  5. Aweeeeeeeeeeeee MauriciOoOoo adoreiIiIi, Scream é o gritOoO do NosSO estiLoOO mesMoOoOOO, só sucesso pra vc viu!

    ResponderExcluir

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;