quinta-feira, 11 de março de 2010

Maria Tapioca

Andressa Ribeiro tem 21 anos, é estudante do 5° semestre do curso de Bacharelado em Moda, na Universidade da Amazônia. Aprendeu a fazer crochê aos 17 anos e desde então não parou mais. Mas sua marca, Maria Tapioca, só nasceu depois que ela ingressou no curso e os acessórios, que eram feitos por diversão, viraram coisa séria.

Fazendo Moda: Como surgiu a marca Maria Tapioca?
Andressa Ribeiro
- Aprendi a fazer crochê com uma amiga da minha mãe e comecei a criar peças sem parar. Pesquisei na internet e tive ajuda de uma tia no acabamento. Inventei os acessórios com crochê, mas não conseguia inventar um nome para a marca. Meu pai sugeriu que o nome deveria combinar comigo, então, juntei a minha paixão por tapioca e Maria, para representar o público feminino.

Fazendo Moda: Qual o seu público-alvo?
Andressa Ribeiro
- Meu público-alvo é infantil e jovem. Pessoas que tenham entre 5 e 25 anos, do sexo feminino, classe média, interessados em produtos artesanais e de boa qualidade.

Fazendo Moda: Quais são as suas fontes de inspiração?
Andressa Ribeiro
- São coisas com elementos florais, bem coloridos e delicados.

Fazendo Moda: Já participou de algum evento ou exposição? Como foi?
Andressa Ribeiro
- Sim, participei de três edições do Fazendo Moda da Unama. Fui bem aceita pelo público todas as vezes em que participei do evento, vendendo muitas peças e divulgando minha marca.

Fazendo Moda: De que maneira o curso está contribuindo para o seu amadurecimento profissional?
Andressa Ribeiro
- Eu conheci vários tipos de acabamentos, isso fez com que meu produto ganhasse aprimoramento e qualidade. Aprendi como acrescentar materiais alternativos, que contribuem para que o meu trabalho fique mais criativo e inovador, como por exemplo, correntes e cristais swarovski. Adquiri conhecimento de novas fontes de pesquisa, como livros e revistas específicos para o meu trabalho e a utilizar melhor a internet.

Fazendo Moda: Você pensa em ampliar o seu negócio para roupas e outros tipos de acessórios, utilizando também, outros materiais além do crochê como elemento principal de criação?
Andressa Ribeiro
- Não, pois acho que meus acessórios de crochê já viraram minha marca registrada e é com o que eu mais tenho experiência. Mas já experimentei fazer um enfeite para uma bolsa de outra marca, utilizando o crochê.

TEXTO Eduarda Okajima, Ivy Guimarães, Lais Manzalli, Mariana Rocha e Moara Domingos EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;