domingo, 1 de novembro de 2009

A arte do saber fazer

Foi com muitíssima simpatia e um carisma pra lá de contagiante, que Diana Figueira nos recebeu em entrevista, no seu atelier, para falar da sua marca Fazendo Arte e da expectativa de ser uma estreante no Mercado de Moda – evento que será realizado no período de 03 a 06/11, de 16h às 21h, no Espaço Multiuso da Galeria de Arte da UNAMA.

Costurando profissionalmente há 17 anos e proprietária de um atelier há 14 anos, Diana Figueira decidiu que era hora de ampliar seus conhecimentos, aprender novas técnicas e agregar tudo isso ao seu trabalho. Assim, tornou-se aluna do curso de Moda da Unama e, este ano, terá a oportunidade de divulgar sua marca expondo como peças-chaves alguns coletes, uma boa escolha já que eles estão em alta novamente.

Profissional segura, define o estilo da Fazendo Arte como chic. Diz que adora trabalhar com roupas de festas e que espera evoluir para uma confecção voltada para esse fim. Atualmente, Diana trabalha com reparos de roupas em geral, inclusive trajes de festa, onde inova dando às peças acabamentos exclusivos com aplicações diversas que são o carro-chefe da sua clientela. Além disso, confecciona colares, peças em patchwork e, claro, seus coletes.

Impossível não associar essa mulher criativa e sua arte de fazer, transformar, recriar ao âmago do evento cujo tema é: Faces da Moda – encontro de fazeres e saberes. Diana Figueira tem o perfil da mulher contemporânea, que busca na conquista do saber seu lugar ao sol e o faz com talento e garra invejáveis.

Serviço
As peças da Fazendo Arte podem ser conferidas no Mercado de Moda, de 03 a 06 de novembro, das de 16h às 21h, no Espaço Multiuso da Galeria de Arte da UNAMA. Se preferir, vá ao atelier na Av. Gentil Bittencourt nº 459, entre as avenidas Benjamin Constant e Dr. Moraes, telefone: (91) 3212-0450.
FOTOS Surama dos Anjos TEXTO Grazielli Martinelli, Surama dos Anjos, Nazaré Passos, Ana Shibata, Maria Nilma e Rodrigo Henris EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;