segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Nos bastidores, o trabalho não pára


Será nesta terça-feira, 03, a abertura da semana acadêmica do curso de Bacharelado em Moda da UNAMA. Além das palestras e mesas redondas, a programação prevê um desfile com criações dos alunos, entre elas, grifes que já estão no mercado. Além de responder pelas peças, eles também são responsáveis pela organização do desfile. Este semestre, 14 alunos estão à frente da produção e bastidores, subdivididos em três grupos: sapatos, cabelo e maquiagem e styling.

Após a definição da equipe, eles devem: em ver o local, reunir as peças para saber que linha seguir, selecionar as modelos, definir como fazer o cabelo e a maquiagem, escolher os sapatos e separar as numerações, pensar na passarela e na trilha sonora. As decisões são tomadas em consenso com o grupo responsável pela ambiência, já que o tema do desfile percisa estar dentro da proposta do evento. Desta vez, o grupo procurou fazer algo que estivesse relacionado ao DNA da moda, unindo teoria e prática, saberes e fazeres.

No momento do desfile, os bastidores funcionam com dois grupos de modelos e os organizadores dividem-se em vários grupos para cuidar da troca de roupa, da arrumação das peças (que inclui roupas, sapatos e acessórios), cabelos e maquiagens, além da organização de uma tabela com o nome das modelos e dos looks a serem usados. De acordo com os alunos, a organização dá trabalho, mas é muito gratificante, pois, é a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam ao longo do curso.

Serviço: O desfile acontecerá nesta terça-feira, 03, a partir das 19h30, no jardim do bloco A (UNAMA Alcindo Cacela). Todos os sapatos do desfile foram cedidos pela loja Ná Figueiredo.

FOTO Lucyanne Brito TEXTO Lucyanne Brito, Michelle Soares, Sabrina Marshall EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;