quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Criatividade à flor da pele


A Caverock é uma criação da estudante Deilane Costa do 3° semestre do curso de Moda da Unama. Seu trabalho inclui bolsas e acessórios feitos manualmente, associando peças criativas e descoladas que vão da escola ao trabalho, proporcionando, assim, um look moderno e divertido. “Todas as peças são feitas com muito amor e carinho, cuide bem delas”, pede Deilane, garantindo a qualidade e a exclusividade das peças.

Fazendo Moda – Como surgiu a marca Caverock?
Deilane Costa
– Eu sempre fui apaixonada por moda desde pequena e pensava em criar roupas, mais nunca passou pela minha cabeça criar bolsas e acessórios. Mas, comecei a fazer bolsas porque sempre quis ter uma de caveira com laçinho, só que era muito cara e eu queria exclusividade. Então, comprei o material e costurei a mão com a caveirinha de laço. A bolsa ficou pronta e começou a chama atenção de todos, que a achavam bonita e diziam que queriam uma igual. Comecei a fazer e daí nasceu à marca Caverock.

Fazendo Moda – Qual é o seu público alvo?
Deilane Costa
- No começo, o meu público-alvo eram pessoas que curtiam rock e moda alternativa. Hoje, o meu público está bem mais abrangente. E tento fazer bolsas diferentes, sempre associando qualidade, exclusividade e preço acessível pra todo mundo comprar.

Fazendo Moda – Em que você se inspira ou qual referência usa para criar uma coleção?
Deilane Costa
- Busco inspiração no rock, mais também faço uma mistura do colorido do pop. E gosto de personagens de desenhos como Mickey, Alice no Pais das Maravilhas e sou louca pelo Gato Maluco. Também gosto de coisas fofinhas e ao mesmo tempo Dark, na verdade mesclo tudo isso e crio a minha coleção.

Fazendo Moda – Você já participou de eventos ou exposições?
Deilane Costa
– Já, na Unama fui escolhida entre os alunos do curso para participar do evento SE RASGUM, e conseguiu vender bem as peças, já participei do Fazendo Moda, em agosto de 2008, e para mim foi muito especial. Acho que o Fazendo Moda dá muita oportunidade para os alunos, pois, eles podem estar mostrar o seu trabalho e isso é muito interessante. Também participei do Caixa de Criadores, dividindo um estande com uma amiga.

Fazendo Moda – O curso de moda contribui para a sua produção?
Deilane Costa
– Sim, estou no terceiro semestre e o curso já me deu um novo olhar. O que eu mais espero são as aulas de modelagem, pois vendo novas formas penso em novas bolsas e acabo fazendo-as de formas bem criativas. E já estou até me preparando para novas produções.

FOTO: arquivo pessoal TEXTO: Pedro Figueira, Keila Karina, Lívia Coimbra, Juliana Boulhosa, Roseli Matias e Aline Nunes EDIÇÃO: Rosyane Rodrigues

4 comentários:

  1. A Deilane é uma das pessoas que eu admiro nesse curso, suas bolsas são tão fofas e a gente percebe o carinho que ela tem com o trabalho dela só de olhar para o produto que ela faz e pela forma que ela corre atras para conseguir as coisas (:
    Eu já comprei vaaarias bolsas com ela e garanto que vale a pena, além de ser uma querida.

    Beijão gente e o blog tá bem legal com essas entrevistas que vocês estão fazendo com os alunos \o

    :* Natália Viana

    ResponderExcluir
  2. Preciso muito do contato (email) da deilane, vc tem?
    Bjs

    www.vovosanta.blogspot.com
    www.vovosantastore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, vou procurar e te respondo por aqui. Abs, Rosyane

    ResponderExcluir

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;