domingo, 27 de setembro de 2009

Água Brasil - a moda praia paraense

A marca Água Brasil está há um ano e meio no mercado paraense. Fruto da determinação e trabalho de Simone Almeida, que sonhava com uma moda praia que revelasse as cores locais. Em julho, as peças da Água Brasil pegaram a onda da divulgação em TV e jornais de Belém e ganharam as praias de todo o Estado. Diante do sucesso, a aluna do 2° semestre do curso de Moda da Unama já faz planos para ampliar o negócio.

Fazendo Moda: Como surgiu a marca?
Simone Almeida
: Nossa ideia é enfatizar a importância da água, não apenas pela beleza de nossas praias, mas, também, pelo fato de despertarmos uma consciência e um cuidado com a água que usamos. Isso é importante para nossa sobrevivência. Isso é Água Brasil, cada peça é feita com consciência e muita qualidade.

Fazendo Moda: Qual é o seu público alvo?
Simone Almeida
: Não temos um público específico. Atendemos crianças, jovens e adultos já que fazemos peças sob medida e vendemos no atacado e no varejo. Quem quiser conhecer melhor os nossos produtos basta entrar em contato,
atelieeartesanato@hotmail.com

Fazendo Moda: Em que você se inspira ou quais as referências que você usa para criar uma coleção?
Simone Almeida
: Diferente de algumas pessoas, minha inspiração não vem de músicas ou imagens. Inspiro-me no nosso clima. Tudo o que temos aqui pode ser matéria-prima: as cores, o calor forte, as estampas diversificadas, a mulher paraense – que é muito ousada e gosta de brilho, de detalhes diferentes, e, principalmente, pesquiso as tendências.

Fazendo Moda: Você já participou de eventos ou exposições? Como foi a experiência?
Simone Almeida
: A Água Brasil fez sucesso em todos os eventos que participei. Estive no Caixa de Criadores semestre passado e volto em dezembro. Em outubro estaremos num evento em Fortaleza e em novembro no Amazônia Fashion Week.

Fazendo Moda: Como o curso tem contribuido para a sua formação?
Simone Almeida:
A contribuição não é só em termos de conhecimento científico, como também na área da pesquisa e capacitação. A prática eu tenho há 17 anos, tempo que venho costurando e criando moda praia.

Fazendo Moda: Quais cursos você já fez para se especializar na moda praia?
Simone Almeida:
Meu primeiro curso foi na Síntese, em São Paulo. Depois disso, passei dois meses em Fortaleza, onde aprendi tudo sobre o funcionamento de uma fábrica. Na volta, comprei dez máquinas, treinei duas pessoas que estão comigo até hoje e assim, montei o meu próprio ateliê. Em Belém, essa área era muito devagar, mas eu tinha um sonho, não queria fazer outra coisa, então, insisti.

FOTOS acervo pessoal TEXTO Janete Figueiredo, Thalita Figueiredo, Fádia Vieira, Mônia Aline, Roberta Arielly EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Um comentário:

  1. Olá, me chamo Giselle e gostei muito do sait,gostaria muito de saber mais sobre o Curso de Moda e onde posso fazer um curso de Moda Praia?Desde já agradeço atenção!

    ResponderExcluir

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;