domingo, 11 de novembro de 2012

Maria Antonieta inspira coleção de lingerie

Ambiência, Croqui Conceitual e Débora Aimee
Entrevista com Debora Aimee, autora do Projeto Experimental " O luxo da rainha Maria Antonieta como inspiração para lingerie de passarela", orientado pelos professores Fernando Hage e Vera Dias.

Fazendo Moda: O que levou você a escolha do tema?
Debora Aimee
: Escolhi o tema quando estava no 2º semestre do curso, assistindo aula de História da Moda com o professor Jorge Eiró. Ele passou o filme Maria Antonieta e eu fiquei encantada por tudo. Pensei: "queria me aprofundar nesse assunto, conhecer a vida dela, me inspirar no seu estilo para a minha própria criação”.

Fazendo Moda: Quais foram as dificuldade encontradas durante o desenvolvimento da pesquisa?
Debora Aimee:
Como me apaixonei pelo tema, adorava ficar horas pesquisando e escrevendo sobre ele. Tive a sorte de ter muitas referencias, porém a grande dificuldade foi quando, uns dois meses antes da entrega da versão final, eu fiquei sem inspiração. Ao mesmo tempo, sofri com a descoberta de uma doença grave de um parente meu. Esses dois motivos me fizeram ter muita dificuldade em concluir o Projeto Experimental.

Fazendo Moda: Qual foi o maior aprendizado no processo?
Debora Aimee:
Que com esforço e empenho eu posso conseguir qualquer coisa. Esse trabalho foi uma grande prova do meu amor pela profissão que escolhi.

Fazendo Moda: Como você avalia o resultado?
Debora Aimee:
Ficou muito bom.  Quem sabe, no futuro, poderá ser referência para outras pessoas que queiram estudar sobre o mesmo assunto.

Fazendo Moda: A partir de agora, em que área da moda você pretende atuar?
Debora Aimee:
Estou com projeto de atuar na área de criação. Lingerie e sapatos são minhas grandes paixões. Adquiri alguma experiência trabalhando com sapatos e pretendo trabalhar nessa área.

TEXTO Yukio Konno e Regina Ramos EDIÇÃO Rosyane Rodrigues IMAGENS Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;