sábado, 12 de maio de 2012

Blogs de Moda: a vez do Pará

Os blogs de moda começaram a ganhar força a partir de 2004, possibilitando o acesso às informações que, antes, eram disponibilizadas apenas por revistas especializadas.  Hoje, blogueiras também estão na primeira fila dos desfiles nas semanas de moda nacionais e internacionais conferindo e informando seus leitores em tempo real. São várias as categorias, sendo mais populares os blogs de estilo pessoal, de street style e os que trazem dicas de cabelo e maquiagem.

No Pará, timidamente estão crescendo os blogs com a cara da moda paraense. Alguns deles já são conhecidos dentro e fora do estado, como é o caso do Ideias Vestíveis, que tem à frente a bacharel em Moda Natália Viana e fotógrafo Renan Viana, e o Quer Ser Fashion, das amigas Dina Batista e Sueid Abou. Outors, menos conhecidos, estão batalhando por espaço e reconhecimento do público.

Entre eles, está O Diário da Plebeia criado há um ano pela publicitária Luly Mendonça. O blog mostra que com criatividade é possível vestir-se bem, não gastar muito e ainda ser fashion em uma cidade de altas temperaturas como Belém. Luly descreve seu blog como “um diário fashion que nasceu para ajudar, despretensiosamente, garotas de carne e osso a viverem com seus humildes armários e mostrar que dá para andar na moda mesmo com roupas de marcas fast fashion”.

O blog Street Style Belém, criado recentemente por Luanne Neves e Joyce Moreira, estudantes de moda da Unama, tem como proposta mostrar a moda de rua local, por esse motivo o nome da cidade é colocado no título do blog. “Em comparação a outras cidades do país, Belém ainda é carente em blogs de moda. A ideia é mostrar como pessoas comuns usam a moda e criam um estilo próprio”, afirma Joyce.

O retorno tem sido positivo e as estudantes vêm recebendo elogios pela iniciativa. De acordo com Joyce, os profissionais paraenses precisam se unir para o crescimento da moda no estado, “quem se engajar em torno desse objetivo, só tem a ganhar”.

TEXTO Camila Pontes,Agatha Puget e Alcidean Prado EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;