quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Internet, música e moda



Krissia Iaghi acaba de concluir o curso de Bacharelado em Moda na Universidade da Amazônia, onde apresentou o Projeto Experimental “Internet e música: a influência dos cantores pops no comportamento de moda dos jovens internautas”. Em entrevista ao blog, ela conta sobre os projetos que está desenvolvendo em Marabá, cidade onde reside atualmente.

Fazendo Moda - Qual foi o tema adotado na pesquisa para o seu Projeto Experimental?
Krissia - O tema foi “Internet e Música". Eu queria mostrar a influência que os ícones pops têm na vida dos seus fãs. Depois percebi que o assunto era bastante complexo.

Fazendo Moda - Quais foram as dificuldades apresentadas durante o desenvolvimento do trabalho?
Krissia - A maior dificuldade foi explorar cada tópico do meu trabalho: moda, internet, música, cantores pops e jovens. Eu tinha muita pesquisa a ser feita em um curto período de tempo. Por ser muito observadora, eu já tinha uma opinião formada sobre o assunto, e, até mesmo crítica, mas eu precisava de autores que validassem as minhas ideias.

Fazendo Moda - Qual foi o seu maior aprendizado nesse processo?
Krissia – Foi quanto a organização, principalmente do tempo. Eu estava sempre pesquisando, mas adiava a parte escrita. Isso fez com que eu madrugasse quase todos os dias do último mês.

Fazendo Moda - Como você avalia o resultado?
Krissia - O resultado, confesso, não foi 100% satisfatório. Eu era fascinada pelo assunto, queria explorá-lo ao máximo, porém, acabei me limitando pela complexidade do tema. Tive medo de fugir do assunto.

Fazendo Moda - Quais são os seus projetos a partir de agora?
Krissia - Terminar minha pós-graduação de Gestão Empresarial com Ênfase em Gestão de Pessoas. No momento avalio a carência do profissional de moda na região sul e sudeste do Pará. Estou com um projeto de montar uma empresa, mas nada definido ainda. Tenho que organizar as idéias, planejar.

TEXTO Diana Figueiredo, Julieta Sinimbú, Yeda Chaves, Nazaré Palheta EDIÇÃO Rosyane Rodrigues ILUSTRAÇÃO Acervo da pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;