segunda-feira, 9 de maio de 2011

Um certo ar retrô


Vitrinismo é uma das vertentes de merchandising e diz respeito as técnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos. Além de ser uma técnica muito utilizada em marketing, o vitrinismo também é considerado uma arte hermética.

As vitrines bem elaboradas tem poder de “seduzir” os clientes, de valoriar os produtos expostos, aguçando os sentidos de quem vê geralmente sendo transmitida através de uma história, momento ou estações do ano.

No caso da loja Dana Berger localizada na rua Boa Ventura da Silva, nº 1603, toda semana é montada uma vitrine um estilo diferente, num visual simples e sofisticado. Segundo Tereza, consultora de moda da loja, “essa semana a vitrine foi montada a partir da idéia do retorno de alguns elementos icônicos da década de 50”.

Foi inspirada no estilo das clientes da loja, que são mulheres sofisticadas, que sabem inovar sem se preocupar com o modismo momentâneo. Por isso, a vitrine traz em sua composição três looks que remetem às cinturas marcadas de Dior, mas com um toque contemporâneo.

EQUIPE Anne Berger, Daize Silva, Marina Paola, Sâmela Santana, Ylkellen Alves EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;