segunda-feira, 4 de abril de 2011

Café com Moda traz encontro entre as artes


Moda, Cinema e Arte. Este será o “mote” da conversa do Café com Moda no próximo dia 06 de abril, a partir das 19h, no auditório B-100 (Campus Alcindo Cacela). Este semestre o Café traz como convidados os professores Francisco Cardoso, como palestrante, e Marisa Mokarzel e Fernando Hage, como debatedores.

O ponto de partida será o filme "Cinderela em Paris" (1957) , dirigido por Stanley Donen e estrelado por Audrey Hepburn e Fred Astaire. A comédia romântica conta a história do fotógrafo Dick Avery (Fred Asteire) que descobre na tímida balconista Jo Stockton (Audrey Hepburn) uma modelo promissora.

Mais do que nos emocionar com sons, imagens, textos e atuações dos nossos atores favoritos, a sétima arte tem muito a nos ensinar. “Com as artes que o antecederam – Teatro, Música, Literatura, Pintura, Escultura e Dança – o Cinema soube assimilar os seus conceitos estéticos e criar sua própria linguagem desenvolvida por meio da ‘imagem em movimento’. Ao longo de décadas desenvolveu-se abordando os mais diversos temas, expondo a cultura de todos (!) os países, e disponibilizando um material tão rico, que nos favorece aprender melhor o mundo nas suas verdades e fantasias”, explica Francisco Cardoso. De acordo com o professor, com o cinema podemos ter um aprendizado mais amplo e questionador de nossa própria trajetória.

Serviço O Café com Moda será na quarta-feira, 06, às 19h, no auditório B-100 do campus Alcindo Cacela.

Convidado Francisco José Guimarães Cardoso é graduado em Administração. Professor de Marketing da Unama e da UFPA. Membro da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA), coordenador do Cine Unama. Semanalmente, assina coluna de mesmo nome no informativo Comunicado.

TEXTO Rosyane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;