segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Uma moda colorida

O estilo dos anos 80 está de volta. Agora na moda e na música. As roupas coloridas estão aparecendo pelas ruas de Belém timidamente, mas aos poucos já fazem a cabeça dos jovens. Sem dúvida, a década de 80 foi intensa e inovadora. Este estilo pode ser composto de calças, óculos, tênis, esmalte, cabelos e acessórios, todos bem coloridos. São cores fortes e vibrantes, às vezes, sem nenhuma combinação entre si deixando as pessoas com um visual alegre e personalizado.

Eles chamam a atenção. É inevitável. Esse, na verdade, é um dos atrativos do estilo. Nayara Lins diz que o seu grande diferencial é seu cabelo, que agora está cor rosa. “Mas nunca pensei ‘vou pintar para todo mundo me olhar’”, afirma. Apesar de não fazer parte do grupo colorido, Nayara está sempre em contato com eles. “Acho legal e apoio, assim o mercado se foca mais nesse consumidor e abre a porta para outros estilos”, avalia.

A moda de usar tudo colorido ganhou uma expansão maior com algumas bandas de rock, como o Cine, Restart, Hevo84, que levam o estilo alegre de suas músicas para o jeito de vestir. Os fãs acabam levando esse estilo para as ruas, popularizando as calças verdes limão e rosa fluorescente.

O guarda-roupa colorido não é novidade para Anna Leonard, que afirma ter se vestido sempre assim influenciada pelas séries e músicas da década de 80, sem esquecer as roupas da mãe. Mas, o fato é que o ar independente, debochado e alternativo dos anos de 1980 está de volta.

Hoje é possível criar um visual misturando cores diferentes em roupas, calçados e acessórios. Parece difícil? Não para esta nova geração de colorida.

TEXTO Janaína Rosa, Leydhuana Gama, Suzane Bentes, Kríssia Iaghi EDIÇÃO Rosyane Rodrigues FOTOGRAFIA
Suzane Bentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;