sexta-feira, 21 de maio de 2010

Costurando Sonhos

Será nesta segunda-feira, 24, às 15h30, a apresentação das coleções produzidas pelos alunos do 5º semestre do curso de Bacharelado em Moda da Unama para o Costurando Sonhos, projeto de extensão realizado em parceria com a Cikel.

As coleções foram pesquisadas sob orientação da profa. Yorrana Maia, na disciplina "Criação e Desenvolvimento de Coleção" e serão apresentadas para uma banca de especialistas composta por: Edila Porto, coordenadora do curso, Karen Anjos, representante da Cikel e Diogo Carneiro, do Coletivo Caixa de Criadores e pela própria orientadora. Na ocasião, as equipes irão apresentar o conceito da coleção e três peças. Quem ficar em 1º lugar, apresentará a coleção completa em desfile de verão no Caixa de Criadores.

"Todos os temas partiram do Meio ambiente. Esse semestre, temos cinco equipes com as seguintes inspirações: raizes, água, chuva, camaleão e familia sustentável. O resultado gerado está bastante coerente com o conceito de coleção pesquisado. Temos um produto simples, vendável, mas que ao mesmo tempo conta uma história", explica Yorrana Maia.

Como sempre acontece, as pesquisas foram feitas pelos alunos e as peças costuradas pelo grupo de mulheres atendidas pela Cikel, garantindo, assim, troca de experiências e qualificação para os dois grupos envolvidos.

TEXTO Rosyane Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;