sexta-feira, 7 de maio de 2010

American Woman no MET Museum

Está aberta até 15 de agosto, no Metropolitan Museum of Art, de Nova York, a exposição “American Woman: Fashioning a National Identity”, que faz uma retrospectiva da história dos Estados Unidos a partir da moda. É possível conhecer o estilo norte-americano de vestir de 1890 a 1940.

A exposição está dividida em seis temas: The Heiress (A Herdeira), com vestidos de baile importados diretamente da Europa; The Gibson Girl (a personagem da virada do século 19 para o 20, criada por Charles Dana Gibson) com suas formas soltas e práticas – início do que hoje é conhecido como sportswear;The Bohemian (a boêmia); Suffragist & Patriots (mulheres em luta pelos direitos feministas); The Flapper (a melindrosa), com tubinhos cheios de franjas e decotes ousados nas costas e Screen Siren (inspiradas nas divas de Hollywood). A atriz Sarah Jessica Parker é quem narra o áudio da visita guiada.

Para visitar a exposição click aqui, para assistir ao vídeo aqui
Informações e imagem do Portal FFW

2 comentários:

  1. NÃO SOU ESTILISTA, NEM MODELO, NEM ESTUDANTE DE MODA, MAS AMOOOOOOOOOOOOOOO MODA, ESTOU AQUI PARA TROCARMOS FIGURINHAS,ADOREI O BLOG, BJOKAS.APAREÇAM NO MANUPINNK. JÁ SOU SUA SEGUIDORA.

    ResponderExcluir
  2. Olá Manu, sim vamos trocar figurinhas. A proposta é essa! Seja muito bem-vinda.

    ResponderExcluir

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;