quinta-feira, 25 de março de 2010

Emoção à flor da pele

Utilizado como adjetivo para rotular pessoas que não se adequam ao contexto social, o termo emo também denomina uma tribo urbana que vem tomando conta das metrópoles mundiais nos últimos anos. Seus adeptos, porém, não gostam de ser chamados como tal, pois, sofrem preconceito sendo julgados como maluquinhos e esquisitos.

Derivado das palavras inglesas emotion (emoção) e emotive (emotivo), o emo é um grupo ligado ao rock, mais especificamente o hardcore emotivo de som pesado e letras românticas. Tanto romantismo os faz sensíveis e amorosos, acham a sociedade fútil e superficial. Assim, sentem-se deslocados, tornando-se depressivos e, até mesmo, suicidas.

Eles têm hábitos noturnos e frequantam cemitérios e praças ao anoitecer. Normalmente, têm entre 11 e 18 anos. Usam roupas justas, camisas de banda, cintos e pulseiras com taxinhas. As franjas cobrem os olhos sempre marcados com delineador preto e as unhas pintadas em cor escura. Diferentes, eles geram um certo incômodo, às vezes na própria família.

TEXTO Eduarda Okajima, Ivy Guimarães, Lais Manzalli, Mariana Rocha e Moara Domingos EDIÇÃO Rosyane Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;