sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vestindo estilo e personalidade


Ambientada na cidade maravilhosa e em Búzios, a nova trama de Manoel Carlos, Viver a Vida, traz para a telinha a moda urbana com tudo o que se tem direito e para os mais variados gostos: o justo/largo, o curto/longo, enfim uma gama de combinações onde tudo é permitido – a dica é saber dosar.

A personagem Helena, vivida pela atriz Taís Araújo, protagoniza uma top model que se encontra no auge da carreira. Demonstrando maturidade e responsabilidade na figura de uma mulher de quase 30 anos, centrada e viajada, que tem todo o um estilo de vida refletido no seu modo de vestir. Com um estilo clássico-contemporâneo, o caro ao barato. O figurino traz a assinatura de Marie Salles que diz ter como referencial a revista Vogue América e a estilista Stella McCartney.

Dividido em duas fases o figurino, no primeiro momento, está voltado para uma modelo internacional, jovem, solteira – porém pronta e amadurecida. Criada em Búzios e muito pé no chão, traz nos looks elementos coloridos e muita cintura marcada: vestidos soltos, macacões, shorts e calça de alfaiataria. No segundo momento, já casada, segue a mesma linha do look anterior utilizando tons mais sóbrios como o nude e o marrom. O ar de mulher contemporânea fica por conta do estilo safári, vestindo de tudo um pouco – de L’Etage a Chanel.

Desse modo, é possível acompanhar toda a trajetória de vida da personagem e as mudanças ocorridas na carreira e na vida pessoal. Deixando transparecer, através do visual, uma personalidade que exalta a altivez da mulher moderna, centrada na carreira e que não foge às suas raízes. E isso está muito evidente no figurino adotado pela personagem.


ARTIGO escrito por Grazielli Martinelli, Nazaré Passos, Ana Shibata, Surama dos Anjos, Rodrigo Henris e Maria Nilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;