terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sim, é possível manter a elegância no verão



Numa entrevista, com cara de papo informal, a elegante Felícia Assmar Maia nos recebeu para falar sobre como a moda pode ser uma aliada importante na hora de compor o visual no ambiente de trabalho – seja ele formal ou casual – no próximo verão. E para que nada fique de fora, vale também lançar mão dos acessórios, compondo, assim, um look alegre e despojado – que fuja da sobriedade.

Que o ambiente de trabalho é um lugar onde discrição e elegância são quesitos indispensáveis, todo mundo sabe. A grande dúvida é: como usar o que está na moda sem extrapolar os limites do bom senso e bom gosto? Quase tudo o que é tendência na moda pode e deve ser utilizado no ambiente de trabalho. Do tailler e calças de alfaiataria aos babados, tricôs e rendas, tudo pode ser cuidadosamente dosado.

Dependendo da atividade exercida, o uso de vestidos soltinhos, jeans com batas, blusas tomara-que-caia, de alcinha ou ainda as de seda, calça de alfaiataria com camiseta, coletes coloridos, terninho com blusa de babado ou mesmo calça lisa e blusa estampada é permitido. Todas essas peças podem ser usadas com acessórios como bolsas bordadas, lenços de algodão ou seda, maxi colares coloridos ou de crochê, sandálias – exceto as com cara de praia – que podem valorizar o visual da estação mais quente do ano.

De uma forma geral, a combinação da energia das cores fortes a tons neutros ou mesmo ao nude faz um contraste alegre e elegante. Só não vale insistir nas transparências, pois, estas, mesmo com sobreposições, devem ficar reservadas para a noite ou para os grandes eventos. Felícia Maia afirma: “a sensualidade não cabe no ambiente de trabalho”.

FOTO: Acervo pessoal TEXTO: Grazielli Martinelli, Nazaré Passos, Ana Shibata, Surama dos Anjos, Rodrigo Henris, Maria Nilma EDIÇÃO: Rosyane Rodrigues

Um comentário:

  1. Adorei as dicas! São preciosas para quem mora em uma cidade em que se vive um verão de um ano inteiro como a nossa Belém =]
    Bjs

    ResponderExcluir

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;