quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Café com Moda discute novas mídias e comunicação


Blog: tecnologia, comunicação e moda será o tema da mesa redonda promovida dia 14, às 18h, na 4ª edição do Café com Moda, evento promovido como atividade da disciplina Fundamentos Sócio-Antropológicos em Moda. Entre os convidados para o bate-papo estão os jornalistas e blogueiros Jéssica Souza, Isaac Lobo e Mari Chiba e o design Klébeson Moura. De acordo com a jornalista Rosyane Rodrigues, professora da disciplina e coordenadora da mesa, o objetivo é discutir sobre essa nova ferramenta de comunicação, que vem sendo amplamente utilizada como vitrine de ideias, projetos e produtos.

Pós-graduada em Abordagem Textual e blogueira há dois anos, a jornalista Jéssica Souza vem compartilhar com a platéia as experiências vividas no blog Repórter de Sandálias onde os relatos vão além do registro pessoal e buscam provocar seus leitores com reflexões sobre o cotidiano.

Isaac Lobo, Mari Chiba e Klébeson Moura são sócios da Cadicoisa, loja multimarcas que saiu do mundo real e chegou ao mundo virtual através do blog. Mais do que fazer propaganda dos seus produtos, o cadicoisa.blogspot.com acompanha o movimento da moda na cidade, anuncia eventos e mostra que moda é cultura, arte, música, literatura, fotografia e tudo mais que conseguirmos enxergar.

Longe de ser uma conversa sobre o que dizem as teorias que discutem as novas mídias, o Café será um intercâmbio de experiências, uma troca de ideias com aqueles que também utilizam o blog como vitrine. Na ocasião, a platéia terá a oportunidade de conhecer o Fazendo Moda, blog criado como espaço de exercício para os alunos do 5° semestre, na disciplina Jornalismo de Moda.

Serviço: O Café com Moda será na segunda-feira, 14, às 18h, no auditório B-100, no campus Alcindo Cacela.

2 comentários:

  1. Boa Tarde!

    Faço parte da equipe da empresa Arabesco Design e gostaria de solicitar orientações para divulgar, em seu site, a Exposição do Concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls - Edição Noivas cujo sucesso é reconhecido pelos organizadores e apoiadores pelo excelente resultado que obteve, atingindo repercussão Nacional. Se quiserem, podemos disponibilizar release e fotos oficiais de divulgação.
    O rico universo de criação e confecção de trajes para bonecas barbies, especialmente os de Noivas, foi a principal motivação para que o arquiteto Carlos Henrique Pires de Souza, idealizasse o evento, por meio da empresa Arabesco Design.
    O objetivo da exposição é de consagrar os trabalhos criativos e originais dos participantes do Concurso que contou com 90 inscrições de todo o país, com a participação de 7 estados. Entre os inscritos contamos com profissionais de designer de moda, estilistas, estudantes de moda de escolas e universidades do país, profissionais da área de moda e pessoas interessadas no tema.
    Os classificados foram: 1º lugar: Natália Carolina Rolim – Santos/SP; 2º Lugar Gabriela Ventura Vieira – Guarujá/SP; 3º Lugar Marcelha Exner Paulino – Maringá/PR mais a Menção HonrosaAlana Moura Maranhão da Silva – Recife/PE, que receberão, em conjunto, cerca de 40 atrativos prêmios, que incluem, entre outros itens: uma máquina de costura portátil, uma máquina fotográfica digital de 10 MP, barbies colecionáveis, ensaio fotográfico das bonecas premiadas, exposição das fotos das bonecas premiadas, publicação de mini-matéria na revista Noivas & Festas, livros do segmento de moda, divulgação no site oficial, e publicação, do Praiamar Shopping Center.
    As premiadas foram selecionadas por uma comissão julgadora, formada por profissionais especializados em moda como, Vanessa Leal (Publicitária – Cia Santista); Giuliana Aflalo (Jornalista – Populi); Susy Lemos (Apresentadora – Programa House e Fashion); Denise Guerra Bastos (Empresária – Proprietária Biografia); Ingrid Zamboni (Artista Plástica); Ana Salgueirosa (Estilista) e Priscilla Ornellas (Marketing – M&M Santos) que elegeram 53 dolls/fashions, que formarão a exposição que contará ainda com a apresentação de 15 dolls/fashions produzidas pela empresa Arabesco Design, totalizando 68 bonecas. Todas as dolls/fashions premiadas e as classificadas ficarão expostas ao público no período de 09 a 30 de junho de 2010, no Praiamar Shopping Center, das 10h às 22h, de segunda a sábado e das 11h às 22h aos domingos. No Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande/SP, ficarão no período de 08 de julho a 15 de agosto de 2010, das 14h às 18h de terça a sábado.
    O Concurso Cultural Praiamar Fashion Dolls – Edição Noivas conta com Apoio Cultural do Praiamar Shopping Center; MM Santos Informática; Biografia Foto Studio; Unimonte – Universidade Monte Serrat; Revista Noiva & Festas - Quadrivium Editora; Antiquário Castelinho Magazine Retro. Apoio Institucional Prefeitura Municipal de Santos, Prefeitura Municipal de Praia Grande. Secretaria de Turismo de Santos, Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande; Palácio das Artes – Praia Grande; Santos e Região Convention & Visitors Bureau; Associação Amigos da Cultura, Associação dos Artistas do Litoral; Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios “Frei Gaspar da Madre Deus”.
    As informações sobre a premiação do concurso estão disponíveis nos sites do Praiamar Shopping Center: http://www.praiamarshopping.com.br; Revista Noivas & Festas: http://www.noivaefestas.com.br e Site Amigos da Cultura: http://www.amigosdacultura.com.br/ apoiadores culturais do evento.
    Agradecemos pela atenção e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Prezados,

    respondi para o e-mail de vocês.

    Att, Rosyane

    ResponderExcluir

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;