domingo, 18 de março de 2012

Ana Rita Guedes vence concurso Carmen Steffens




“Coincidiu de a Universidade da Amazônia abrir o curso de Moda e eu ir para Belém só para estudar, um sonho de infância”, a declaração é da jovem estilista amapaense Ana Rita Guedes, que acaba de vencer o concurso nacional de Estilismo da grife Carmen Steffens. Ela criou a Akle Boot, uma bota de couro com estampa de cobra inspirada em linhas arquitetônicas. Como prêmio, a antiga aluna da UNAMA ganhou um estágio de 30 dias com a equipe de Estilo da Carmen Steffens e uma bolsa de estudos de 90 dias na Parsons The New School For Design, em Nova York (EUA). A Akle Boot será reproduzida e vendida pela grife.

O resultado do concurso foi divulgado no dia 27 de fevereiro, após uma seleção minuciosa feita por um corpo de jurados conceituado, formado pela editora de moda Adriana Bechara; a apresentadora do canal GNT, Julia Petit; o maquiador Fernando Torquatto; a modelo paraense Caroline Ribeiro; a stylist Manu Carvalho e a jornalista Patrícia Koslinski. Até o resultado final, foram seis meses de expectativa.

Concluinte da 1ª turma do curso de Bacharelado em Moda da UNAMA, Ana Rita acredita que o pioneirismo da Universidade em apostar no curso contribui para o surgimento de talentos. “O tempo que estive na Unama foi ótimo, consegui ter contato com outras pessoas que gostavam de moda, além dos professores que também foram fundamentais com seus conselhos e ensinamentos. Os talentos estão por aí e só precisam ser lapidados”.

Residindo atualmente no Rio Janeiro, Ana Rita é assistente da linha de jeans e acessórios da marca Folic. “Pretendo ficar na área de acessórios, pois aprendi que quando descobrimos o que sabemos fazer de melhor precisamos ter foco para obter sucesso”, conclui

TEXTO Nathana Simões/Ascom UNAMA EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;