quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Retrospectiva mostra 5 anos de moda na Unama

O curso de Bacharelado em Moda inicia o ano letivo com a exposição Pensando e fazendo moda há 5 anos: uma retrospectiva. Comemorando a merecida nota 4 do MEC, a exposição traz registros de eventos, resultados de oficinas e dos projetos experimentais nota 10.

A seguir o texto da professora Marisa Mokarzel, escrito especialmente para a ocasião.

Ao Alexander McQueen, que fez moda como um pássaro inquieto em seu infinito voo.


O Curso de Moda da Universidade da Amazônia pensa e faz moda; atento a contemporaneidade discute o mundo e nele se insere, articulando os bens culturais e artísticos ao processo criativo, às possibilidades econômicas de aliar-se à pesquisa e perceber as potencialidades da região. O curso reconhece o contexto amazônico projetando-se para além dele, integrando-se ao fluxo do que não tem fronteiras. O que prevalece é a dinâmica, um inquieto pertencimento à moda e ao mundo.

Pela primeira vez alia-se a exposição ao desfile em um evento específico da universidade, do Curso de Moda, este momento coincide com o ótimo conceito dado ao curso pelo Ministério de Educação – MEC. Trata-se de um reconhecimento que atesta uma história que está sendo construída com conhecimento, pesquisa, parcerias e ações dentro e fora do meio acadêmico.

Nesta exposição formada pelos Books dos alunos concluintes do 6º semestre e pelos resultados preliminares da coleção desenvolvida em seus pré-projetos pelos alunos do 5º semestre, pode-se perceber o porquê do alto conceito atribuído ao curso. A exposição conjuga-se ao desfile que revela os looks conceituais, a articulação entre docentes e discentes que pensam, fazem moda e se reconhecem partícipes Pda vida, do universo contemporâneo.


Serviço Pensando e Fazendo Moda há 5 anos, até o dia 10 de fevereiro, no Hall de entrada do Campus Alcindo Cacela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;