terça-feira, 16 de agosto de 2011

Se vire e seja mais feliz!

Todo início de semestre precisamos encontrar novas maneiras para percorrer os mesmos caminhos. Apesar de o cenário ser relativamente conhecido - campus, salas de aula, alunos, professores, disciplinas - é urgente encontrarmos novas perspectivas para o nosso olhar. O texto abaixo, retirado do Diário de Inspirações 2011/Senai Cetiqt, tem a intenção de provocar. Foi dele que retiramos (Yorrana e eu) o lema do semestre: Se vire e seja mais feliz!

Para encerrar esta edição, pedimos licença para transcrever parte de um texto publicado pelo Instituto Eletrocooperativa – criado em 2003 na cidade de Salvador -, cuja missão é contribuir para a formação de jovens por meio da linguagem audiovisual baseada em valores como: alegria, coragem, coletividade, honestidade e transparência.

Segundo o grupo, quando um desafio é lançado, só existe uma alternativa: se virar. Ser Sevirólogo é ser cada vez mais quem você é, encontrando sua sabedoria para fazer o melhor que você pode e com o que você tem. Quando “nos viramos”, mudamos de perspectiva e passamos a acreditar no que somos capazes, reaprendendo que a essência do homem é criar e não produzir.

A criação é a afirmação da potência da vida, meio de expressão de nossa liberdade e de harmonização com nossa força vital. Portanto, desconstrua formas, encontre sentidos, junte os porquês com os para quês. Aprenda e reaprenda, perceba o que o mundo dá e faça. Se vire e seja mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;