A Cravo Canela traz em seu DNA o frescor de um estilo low profile, típico de cidades quentes e praianas. Conversamos com Karine Alencar, gerente da loja, sobre a importância da vitrine como elemento sintetizador da imagem interna e do lifestyle de uma loja.
No espaço ocupado por manequins, roupas e muitas vezes elementos cenográficos, existem códigos totalmente estudados e estrategicamente posicionados para chamar a atenção do consumidor, sempre aliados a uma alquimia planejada para captar a atenção através de cores, formatos, luz e sombra. É desafiador escolher, preparar, sintetizar conceitos e mostrar sonhos de consumo em um único espaço.
A vitrine funciona como porta voz do estilo da loja, como nos conta Karine, "a loja tem um estilo próprio e as marcas que vendemos também seguem a linha proposta por nós. Não seguimos temas, temos um estilo: o low profile. Procuramos traduzir este conceito através das roupas. É algo bem praiano, porém elegante. Chique sem esforço, eu diria".
Localizada no 3º piso do Boulevard Shopping, a loja oferece em seu mix marcas como Totem, Cantão, Shop 126, Espaço Fashion e Basthiana que são verdadeiras queridinhas de garotas Du jour e que têm como característica principal uma displicência intencional que exala o espírito jovem.
A vitrine é parte importante também para conquistar o público-alvo da loja, que abrange uma faixa etária bem variada. "O nosso público é bem variado. Vai de meninas até mulheres mais maduras. Mas se fôssemos apostar em uma idade, diríamos que são mulheres entre 18 e 35 anos, o que é um campo bem amplo", avalia Karine.
Partindo da afirmação feita por Karine de que, a vitrine é o espelho que reflete o espírito da loja, podemos observar a importância desta para a criação de desejos e sonhos de consumo.
TEXTO Heidy Bastos, Luana Albuquerque, Marco Normando, Sam Tavares, Saori Tanno, Thiago Maués EDIÇÃO Rosyane Rodrigues
No espaço ocupado por manequins, roupas e muitas vezes elementos cenográficos, existem códigos totalmente estudados e estrategicamente posicionados para chamar a atenção do consumidor, sempre aliados a uma alquimia planejada para captar a atenção através de cores, formatos, luz e sombra. É desafiador escolher, preparar, sintetizar conceitos e mostrar sonhos de consumo em um único espaço.
A vitrine funciona como porta voz do estilo da loja, como nos conta Karine, "a loja tem um estilo próprio e as marcas que vendemos também seguem a linha proposta por nós. Não seguimos temas, temos um estilo: o low profile. Procuramos traduzir este conceito através das roupas. É algo bem praiano, porém elegante. Chique sem esforço, eu diria".
Localizada no 3º piso do Boulevard Shopping, a loja oferece em seu mix marcas como Totem, Cantão, Shop 126, Espaço Fashion e Basthiana que são verdadeiras queridinhas de garotas Du jour e que têm como característica principal uma displicência intencional que exala o espírito jovem.
A vitrine é parte importante também para conquistar o público-alvo da loja, que abrange uma faixa etária bem variada. "O nosso público é bem variado. Vai de meninas até mulheres mais maduras. Mas se fôssemos apostar em uma idade, diríamos que são mulheres entre 18 e 35 anos, o que é um campo bem amplo", avalia Karine.
Partindo da afirmação feita por Karine de que, a vitrine é o espelho que reflete o espírito da loja, podemos observar a importância desta para a criação de desejos e sonhos de consumo.
TEXTO Heidy Bastos, Luana Albuquerque, Marco Normando, Sam Tavares, Saori Tanno, Thiago Maués EDIÇÃO Rosyane Rodrigues
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