domingo, 1 de agosto de 2010

Workshop Jum Nakao

Estão abertas as inscrições para o Workshop Inovações em Modelagem com o estilista Jum Nakao que acontecerá em agosto, na Universidade da Amazônia. Serão duas turmas: a primeira nos dias 04 (quarta) e 05 (quinta) e a segunda nos dias 06 (sexta) e 07 (sábado). As aulas serão ministradas no Laboratório do Curso de Bacharelado em Moda, no Campus Alcindo Cacela, no horário das 8h às 12h e de 14h às 18h.

O workshop tem a pele como ponto de partida, não sendo necessário conhecimento de técnicas de modelagem. Porém, para os já iniciados em modelagem plana ou moulage, o curso aprimora a compreensão dos seus princípios e amplia suas aplicabilidades. A descoberta proposta pelo curso é a percepção da volumetria do corpo no espaço e suas infinitas possibilidades de vesti-lo a partir de uma visão escultórica e volumétrica, de linhas e traços no espaço ao redor de um corpo formando aquilo que conhecemos como roupa.

Para mais informações: Supex, bloco A, 2º andar, Campus Alcindo Cacela, de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 14h às 20h. Telefones: 4009-3118, 4009-3122 e 4009-3176. E-mails: moda@unama.br e pap@unama.br

Jum Nakao também fará a abertura do segundo semestre letivo do curso de Bacharelado em Moda da Unama, com a palestra A Costura do Invisível no dia 05 de agosto, às 19h30, no Auditório David Mufarrej.

Investimento
Palestra: R$ 50,00
Workshop: R$ 600,00

Leias mais Jum Nakao é estilista e diretor de criação, brasileiro e neto de japoneses. O artista percebeu na moda a possibilidade de aproximação com a tecnologia, iniciando sua formação em 1984 através do CIT – Coordenação Industrial Têxtil. Em 1988 cursa licenciatura em Artes Plásticas na Faculdade Armando Álvares Penteado_FAAP e em 1989 faz extensão universitária em História da Vestimenta no Instituto de Museologia de São Paulo e História da Moda no SENAC. Em 1996 foi considerado a grande revelação da 6ª Edição do Phytoervas Fashion e assumiu a diretoria de Estilo da Zoomp, onde permaneceu por seis anos.

Fortemente influenciado pela tecnologia, pela estética japonesa e pelos filmes de animação, seus desfiles já se tornaram um acontecimento cercado de grande expectativa. Performático, o estilista gosta de causar impacto, mas sempre com grande encantamento da platéia. Em 2004, diante de uma platéia de 1.200 pessoas da São Paulo Fashion Week, Jum Nakao chocou e encantou o público ao realizar uma ousada performance. No final do desfile, as modelos rasgaram elaboradas roupas de papel vegetal, construídas em mais de 700 horas de trabalho. De acordo com a consultora de moda Glória Kalil: "Não foi um desfile de moda. Foi um desfile sobre moda".

Em 2005, Jum Nakao lança o livro e documentário “A Costura do Invisível”, realizados a partir de referências do desfile de verão 2004, editados pelas Editoras SENAC.

Fonte: http://www.jumnakao.com.br/index.html


Texto Rosyane Rodrigues Fotos Costura do Invisível, Sandra Bordin e Alexandre Perroca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;