quinta-feira, 10 de junho de 2010

Coleção Respingos






O céu começa a ficar nublado, cinza. O vento fica cada vez mais forte. As pessoas se apressam para chegar logo em seu destino. Os passarinhos param de cantar. O ar fica muito úmido.

Pequenas gotas caem do céu e os guarda-chuvas se abrem aos milhares... A chuva chega com muita força, e com ela o cheiro, o ar, as cores, as ruas mudam. Ela descabela, borra e amassa as pessoas!

Não demora muito e a chuva vai embora, deixando rastros de que passou: folhas estão caídas pelo chão, o arco-íris aparece, o musgo se apossa das calçadas e das paredes, ao andarmos as poças d’água respingam em nossas roupas. A chuva é assim, mesmo a mais fraca, não passa despercebida!

A Coleção Respingos traduz o antes, o durante e o depois da chuva. Dos ventos fortes surge uma silhueta bastante ampla. Das roupas molhadas, uma modelagem justa, colada ao corpo. As cores remetem às nuvens acinzentadas e carregadas e ao cenário que envolve essa historia o verde grama, o verde musgo, o céu azul e o branco vento.

Editorial apresentado para avaliação final da disciplina Comunicação em Moda. As peças compõem a coleção elaborada para o projeto Costurando Sonhos (Unama/Cikel).

3 comentários:

  1. Olá :)
    enviei as fotos do desfile da coleção Raízes no Caixa de Criadores para o e-mail da Edila.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estive na UNAMA para conhecer o curso de moda de vocês! Amei a estrutura que vocês tem nos laboratórios! Muita boa mesmo! Nossos cursos universitários em Manaus ainda não tem toda a estrutura de que vocês dispoe, mas aos poucos vamos chegando lá.
    Estou colando minhas postagens sobre o Caixa de criadores em dia e daqui uns dias vai ter uma matéria sobre o Curso de moda da Unama.
    Também já postei sobre o desfile "Raízes", que foi lindíssimo, lá no blog: http://lacosrufosebabados.blogspot.com/
    Beijos e sucesso a todos os alunos de moda!

    ResponderExcluir

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;