sábado, 28 de novembro de 2009

A moda com a nossa cara




Jovens estilistas paraenses deram mostra do seu talento, ontem, no desfile de abertura da 8° edição do Mercado de Moda Caixa de Criadores. A edição traz mais de 40 marcas participantes – 17 delas mostram a cara no Mercado pela primeira vez.

Petit Jolie abriu o desfile com peças que lembram a nossa “velha infância”, quando as crianças andavam vestidas de crianças – vestidos, bermudas, camisas em algodão – detalhes cuidadosamente trabalhados na composição de estampas. Enfim, a beleza e o conforto que pedem as roupas dos pequenos.

O universo do Ver-o-Peso serviu de inspiração para coleção da Eubelem: as ervas, os cheiros, a arquitetura do lugar em camisas e bolsas. Uma proposta de vestir a cidade. Mari Chiba, Klébeson Moura e Isaac Lobo aproveitaram a oportunidade para lançar a Cadi, novo segmento da Cadicoisa, criada exclusivamente para o desenvolvimento de coleções. As peças mostradas na passarela têm tudo a ver com a proposta da marca (confira no blog) – explorando o nude e com uma modelagem leve, tinham cheiro de férias e de praia.

A DonaNaza surpreendeu colocando meninos desfilando suas bolsas na passarela. Design diferente, tecidos com padrões e composições que dão vontade de levar todas pra casa. A coleção seria um super (e generoso) presente de Natal!

Os alunos de Moda da Unama estiveram presentes do backstage à passarela. Maria Malagueta, Menina Venina, Água Brasil e a equipe Caminho dos Ventos, vencedora do concurso Costurando Sonhos Unama/Cikel, estão entre os que passaram por lá.

Para quem quiser antecipar as compras de Natal e fugir do lugar comum, o Mercado de Moda Caixa de Criadores estará aberto até o dia 06 de dezembro, no espaço São José Liberto, Praça Amazonas, das 14h às 20h.

TEXTO E FOTO Rosyane Rodrigues



2 comentários:

  1. Para quem acompanhou desde o início todas as edições do Caixa de Ciadores, é super legal perceber o quanto o evento cresceu e evoluiu. Parabéns aos organizadores.

    E, Rosy, parabéns pelo texto. Não pude ir ao desfile, mas deu pra sentir o gostinho por aqui :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    olha temos fotos do desfile da Unama mandem o e-mail de vocês para enviarmos :***

    ResponderExcluir

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;