segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Costurando sonhos: apresentação das coleções

Uma grande empresa, uma grande universidade e uma preocupação universal: a sustentabilidade. Assim, nasceu o projeto “Costurando Sonhos”, uma parceria entre a Universidade da Amazônia (Unama) e a Cikel, empresa de exportação de madeira certificada, cujo objetivo é promover, de uma só vez, desenvolvimento social, acadêmico e profissional.

No projeto estão trabalhando, lado a lado, os alunos do 5° semestre do curso de Bacharelado em Moda e as costureiras atendidas pelo Programa de Geração de Emprego e Renda da empresa em Ananindeua e Portel. Os estudantes estão desenvolvendo cinco minicoleções dentro da temática “meio ambiente”. O manejo floresta e sua sustentabilidade, o curupira, a correnteza dos rios, a beleza do açaí, a energia que vem da natureza foram fontes de inspiração para as cinco equipes envolvidas no projeto. As costureiras estão tirando os projetos do papel e confeccionando as peças.

Todas as peças foram pensadas para serem simples e confortáveis, atendendo à sustentabilidade do meio ambiente e das comunidades. Na próxima sexta-feira, 13, as coleções serão avaliadas por uma banca especializada, que irá escolher aquela que vai participar da 8ª Edição do Mercado de Moda Caixa de Criadores, projeto que reúne marcas de moda e design paraenses e já está na agenda de eventos de moda da cidade.

O “Costurando Sonhos” proporciona a capacitação, o desenvolvimento de habilidades manuais, ao mesmo tempo em que dá visibilidade aos talentos de todos os que estão envolvidos no projeto.


Serviço
Costurando Sonhos - apresentação das coleções
Sexta-feira, 13, 19h30, Unama - Campus Alcindo Cacela, Bloco A, sala A 402

TEXTO Roberta Arielly EDIÇÃO Rosyane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para Comentar:
- Todos os comentários serão moderados;
- Serão eliminados os comentários que:
1. Forem escritos em caixa alta (letras maiúsculas);
2. Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
3. Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
Serão bloqueados os comentários que não seguirem estas regras;